5 Dicas para cabelos oleosos





A dica de hoje é uma dica para cabelos, melhor dizendo, são cinco dicas muito úteis para quem tem cabelos oleosos ou muito oleosos.

Quem tem os cabelos muito oleosos sabe que é muito difícil manter a boa aparência, os cabelos gordurosos facilmente ficam sujos (oleosidade atrai poeiras, sujidade) e ficam "colados" com um aspeto "empapado".
A oleosidade capilar é um problema que afeta muita gente e por isso o Util Dicas resolveu ajudar mulheres e homens na luta contra os cabelos oleosos.

Infelizmente não existe um remédio milagroso para acabar com os cabelos oleosos, o que se pode fazer é utilizar algumas dicas de forma a se conservar o couro cabeludo e os cabelos o menos gordurosos possíveis.
Com estas cinco dicas, você saberá como controlar a oleosidade do cabelo e os seus cabelos terão uma aparência de cabelos bem tratados.

5 Dicas para cabelos oleosos:

Dica n°1: Lavar os cabelos oleosos com água morna.
Lave sempre os cabelos com água morna (água tépida), entre 20 a 23 graus. A temperatura da água é muito importante pois a água muito quente estimula a oleosidade capilar. A melhor forma de tirar a oleosidade do cabelo sem estimular a oleosidade capilar é lavar os cabelos com água morna.

Dica n°2: Use shampoo para cabelos oleosos de forma alternada.
Na hora de lavar o seu cabelo, claro que você deve usar shampoo (xampu, champô) próprio para cabelos oleosos. O uso regular (uso constante) desse tipo de xampus resseca muito o couro cabeludo e os cabelos, por conseguinte, vai desencadear-se uma estimulação de oleosidade capilar para proteger os fios capilares. Por esse motivo deve-se usar um xampu para cabelos oleosos mas de forma alternada. Alterne o shampoo para cabelos oleosos com um shampoo que tenha um PH neutro. Se tiver de lavar os seus cabelos diariamente (cabelos extremamente oleosos), 1 dia lave com o shampoo para cabelos oleosos e nos 2 dias seguintes lave com o shampoo neutro.

Dica n°3: Não use shampoo 2 em 1.
Quem tem o couro cabeludo e os cabelos oleosos não deve usar os xampus popularmente conhecidos como xampu 2 em 1 (xampu/champô e condicionador/amaciador). Não deve usar este tipo de shampoo porque o amaciador ou condicionador não deve ser usado no couro cabeludo nem nas raízes do cabelo como veremos na dica que se segue.

Dica n°4: Use amaciador somente em cabelos compridos e nas pontas.
O amaciador ou condicionador só deve ser aplicado nas pontas dos cabelos e se você tiver cabelos compridos.

Dica n°5: Deixe o cabelo secar naturalmente.
A forma como se seca o cabelo pode ajudar a controlar a oleosidade do cabelo. A melhor maneira é deixar o seu cabelo secar ao ar (secar de forma natural).
Se tiver de usar um secador, use o secador a frio ou com o "vento" e "calor" no mínimo.
Tal como a temperatura da água, a temperatura do calor expelido pelo secador também é importante, a alta temperatura provocará estimulação da oleosidade capilar.

Na minha opinião, quem tem o couro cabeludo e cabelos oleosos deve seguir estas 5 dicas e ainda consultar um médico (dermatologista) para que este lhe possa receitar algo para controlar a oleosidade capilar.


Relacionado com cabelos, o Util Dicas já publicou algumas dicas, confira alguns artigos:
- Dicas para você lavar bem os cabelos
- Cuidar dos cabelos no inverno (com vídeo)
- Como cuidar bem dos cabelos (com vídeo)

Créditos:
Artigo: Anabela / Util Dicas.
Imagem: Desconheço quais os créditos a atribuir. Recebi via email de publicidade.

2 comentários :

Rodrigo disse...

muito bem esse post.o meu é assim e não sabia que tinha que alternar shampoo neutro e shampoo para cabelo oleoso. muito obrigado

Maria reus nunes disse...

OLÁ GOSTEI DAS DICAS VOU FAZER E DEIXAR MEUS CABELOS LINDO.BJOCA OBRIGADO ESTOU AI TE SEGUINDO.SUCESSO

Pesquisa personalizada no Util Dicas: