Como tirar mancha de sangue da roupa

como-tirar-mancha-de-sangue-da-roupa

A dica de hoje é um conjunto de dicas simples e eficazes para você tirar manchas de sangue da roupa.
Verá como é simples remover manchas de sangue recentes ou antigas.
Uma das dicas para tirar mancha de sangue da roupa é uma dica que eu descobri com uma pessoa desconhecida num café.

Antes de começar a vos dar a conhecer dicas para tirar manchas de sangue da roupa, gostaria de vos deixar aqui uma pequena história que está relacionada com "manchas de sangue" e na qual existe uma dica simples para remover pequenas manchas de sangue, dica útil para quando você estiver fora de casa e não puder lavar a sua peça de roupa. Confira:

Eu tinha um pequeno corte no dedo polegar que estava aparentemente cicatrizado, sem saber como, essa pequena ferida começou a sangrar e eis que sem querer fiz uma pequena mancha de sangue na minha camisa branca.
O problema é que uma mancha de sangue (mesmo pequena) na manga de uma camisa branca atrai todos os olhares. Eu muito preocupada com a situação, peguei num guardanapo de papel e comecei a limpar a mancha de sangue, a mancha de sangue não saiu totalmente, ficou uma mancha mais clara e maior. Nesse preciso momento, um gentil cliente do café, que se encontrava ao meu lado, salvou-me o dia dando-me uma dica simples mas muito preciosa. Aqui fica a dica simples e eficaz do Sr. Roberto para tirar uma pequena mancha de sangue.



Dica para tirar pequenas manchas de sangue da roupa (dica do Sr. Roberto, adaptada por mim):
Para remover uma pequena mancha de sangue de uma peça de roupa em algodão esfregue a pequena mancha de sangue com um cubo de gelo (pedra de gelo) até que a mancha de sangue "se dissolva" na água fria que se derrete. Passe um guardanapo de papel para absorver a água e o sangue.
Verá que a mancha de sangue desaparece. Muito simples e eficaz.

E agora que você sabe como tirar pequenas manchas de sangue (fora de casa), eis aqui mais algumas dicas que lhe podem ser úteis para você tirar manchas de sangue da roupa (manchas maiores e/ou já antigas).

Mancha de sangue fresca ou recente:
Para tirar uma mancha de sangue que seja recente, você deve lavar a zona manchada com sangue usando água fria e sabão e/ou detergente da loiça. Atenção que tem de ser obrigatoriamente água fria (água quente ou morna prejudica esta dica).
Passe um pouco de detergente da loiça (louça) ou de sabão sobre a mancha de sangue, esfregue suavemente para de seguir lavar o local manchado (ou a peça de roupa) com água fria.

Mancha de "sangue seco" ou mancha de sangue antiga:
Faça uma solução "tira manchas de sangue" na proporção de uma colher de café de amoníaco para cada 200ml de água.
Esfregue a mancha de sangue com a solução descrita acima. De seguida passe um pouco de sabão ou detergente da loiça na mancha de sangue (ou zona manchada), deixe agir 2 a 3 minutos e lave a sua peça de roupa com água fria e sabão.

Dica alternativa para tirar manchas de "sangue seco" em peças e roupa branca e de algodão:
Esfregue suavemente a mancha de sangue com água oxigenada de 20 volumes.
Logo de seguida, lave a peça de roupa à mão usando água e sabão.
Ponha a peça de roupa a secar ao sol.


Créditos - Como tirar mancha de sangue da roupa:
Imagem: Yandex.
Dicas: Aprendi com a minha família.
Dica para tirar pequenas manchas de sangue da roupa ("fora de casa"): Roberto.
Obrigado ao Sr. Roberto por me ter ajudado a resolver o meu problema com a minha camisa manchada de sangue. Beijinhos.

0 comentários :

Pesquisa personalizada no Util Dicas: