Essas dicas realçam alguns detalhes que geralmente nos passam despercebidos no dia-a-dia e fazem engordar.
Aqui ficam as 10 dicas para emagrecer de uma vez:
Dica nº1:
Experimente refogar os alimentos com água, em vez de óleo.
Parece bobagem, mas essa substituição pode eliminar até 100 calorias da sua receita.
Dica nº2:
Fuja das frituras.
Porém, quando isso não for possível, retire o excesso de gordura do alimento frito com o auxílio de um guardanapo. A prática enxuga mais de 50 calorias.
Dica nº3:
Apesar de super saudáveis, os sucos (sumos) naturais podem ser bem calóricos, e preocupar quem faz uma dieta mais rígida.
No entanto, a solução para esse problema é simples. Basta misturar o suco de uma laranja (por exemplo) a um copo de água filtrada. Está pronta a famosa laranjada que, além de gostosa, mantém boa parte do valor nutricional da fruta. "A redução pode chegar a 85 calorias por copo", conta Vanessa Leite. Muito melhor do que recorrer ao refrigerante light ou zero.
Dica nº4:
Outra boa opção aos sucos (sumos) são as águas aromatizadas, que você mesma pode preparar.
A base é uma jarra com água bem gelada, com ou sem gás. Você pode adicionar gotas de limão, algumas colheres de suco de laranja ou maçã, raminhos de hortelã... Solte a criatividade!
Dica nº5:
Já ouviu falar nos alimentos de caloria "negativa"? "
São aqueles que exigem que o corpo trabalhe muito para processá-los e, dessa forma, queimam mais calorias do que fornecem", esclarece a nutricionista Renata Del Roio (SP ). Algumas opções são: cenoura, brócolis (bróculos), alface, abobrinha (abóbora), cebola, beringela, mamão, papaia e maçã.
Dica nº6:
Fracione as refeições.
Esta dica é muito valiosa. E sua função vai muito além de evitar os exageros nas refeições principais. "Esse hábito ativa o metabolismo, que tem de se manter em atividade constante para processar as várias ingestões diárias de alimentos. Outro benefício é que o corpo deixa de armazenar gorduras, pois entende que será reabastecido em pouco tempo", explica Renata Roio. O ideal é que sejam três refeições principais: café da manhã, almoço e jantar, e mais dois ou três lanchinhos, nos intervalos.

Dica nº7:
Que tal uma boquinha antes do almoço?
Calma lá, a gente explica: uma pesquisa realizada na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, atestou que quem come uma maçã 15 minutos antes da refeição principal ingere 187 calorias a menos. Vale lembrar que a fruta que seria consumida na sobremesa deve ser excluída.

Substitua o lanche da tarde por um shake light. Quem dá a dica é a nutricionista Cristina Barreto. Bata, no liquidificador, um copo de leite desnatado, três cubos de gelo feitos de leite, um copo de morango e adoçante a gosto. "O leite em cubinhos faz o papel do sorvete e deixa a bebida saborosa e com pouca gordura."

Muita gente passa batido por esse item, mas ele é muito importante na reeducação alimentar: a bebida alcoólica.
A recomendação é evitar o consumo, já que ela desacelera o metabolismo e, no geral, não contém valor nutritivo. No entanto, quando a tentação for maior, opte pelo vinho (que, comparado ao uísque e à vodca, contém metade das calorias e é mais saudável).
Dica nº10:
Finalize sua refeição com uma boa xícara do seu chá preferido, misturado ao suco de um limão. Essa bebida é digestiva, tem efeito diurético leve e diminui a vontade de atacar a sobremesa.
Obs: O chá verde é uma excelente escolha, veja aqui.
Estas foram as 10 dicas que eu achei mais interessantes de uma lista de 50. Se desejar ver as outras, Veja aqui (Aninha Goulart [Avaí]) ou Aqui (Corpo a Corpo).
Créditos:
Este artigo foi uma dica do meu marido Miguel /Utilnet, via Aninha Goulart [Avaí].
Fotos / Imagens: Revista Corpo a Corpo.
As dicas são da autoria de Patrícia Affonso /Corpo a Corpo.
3 comentários :
Excelentes dicas!
A 1ª e a 5ª dica eu já faço há tempos aqui em casa.As outras, estou tentando,rsrs.
Abraço.
a 5ª dica está 'meia' errada,ali cita-se a maça e outras frutas,e se a pessoa começar a pensar que se comer muito vai emagrecer está errado.
Frutas tem carboidrato(frutose)também e se comer muito vai ter o efeito contrário do desejado.
Muito boas as dicas! Gostei da dica do shake com o cubo de gelo feito de leite. Em relação ao chá após as refeições, o chá branco é muito melhor que o chá verde que é simplesmente horrível por ser mto amargo. O chá branco, apesar de feito com as folhas da mesma árvore do chá verde não tem o amargor. É um pouco mais caro, mas mesmo assim vale o investimento! Link para o artigo http://migre.me/KNTE
Enviar um comentário