Como ter os dentes mais brancos e brilhantes

dentes-brancos-brilhantes-morangos

Como ter os dentes mais brancos e brilhantes

A dica de hoje é uma dica simples e eficaz para que você consiga acabar com os dentes amarelos e consiga ter os dentes brancos e brilhantes.
Trata-se de uma forma de clarear ou branquear os dentes de forma natural, usando morangos.

Depois que eu publiquei o artigo "Dica caseira para branquear ou clarear os dentes", tenho recebido várias mensagens de leitores e leitoras com dicas para branquear ou clarear os dentes.
A dica de hoje é precisamente mais uma dica alternativa para se clarear ou branquear os dentes.
Segundo a Paula Dias, ela usa esta dica e teve resultados satisfatórios.

morangos-clareamento-dentes


Dica para ter os dentes mais brancos e brilhantes (tal como foi enviada pela Paula Dias):
Citação da Paula Dias - Como ter os dentes mais brancos e brilhantes:
Para conseguir acabar com os dentes amarelos ou com manchas amarelas dos dentes você tem de usar morangos como branqueador de dentes. Para ter os dentes mais brancos, use 3 ou 4 morangos, amasse os morangos de forma a conseguir uma pasta. Com uma escova de dentes, aplique um pouco de pasta de morangos nos dentes esfregando ligeiramente. Depois com os dedos aplique uniformemente o resto da pasta de morangos nos dentes. Deixe os morangos agirem durante 2 ou 3 minutos. Passado esse tempo, esfregue suavemente os dentes com a escova de dentes. Lave a boca para tirar a pasta de morangos. Lave novamente os dentes com um creme dental normal.
Os morangos têm ácido málico que realmente branqueia e remove manchas amarelas dos dentes. Os morangos são muito eficazes a remover manchas amarelas dos dentes que tenham sido provocadas por ingestão de vinho tinto, café e chá. Os morangos têm uma ligeira acidez o que normalmente não danifica o esmalte dos dentes mas recomenda-se que este método de branqueamento de dentes seja usado esporadicamente.
Alternativamente a este processo de branqueamento de dentes, coma regularmente morangos ao natural, sem adição de açúcar. Trinque os morangos com os dentes que você deseja manter brancos, mastigue lentamente os morangos. Também pode cortar um morango ao meio e esfregar nos dentes que deseja manter brancos e brilhantes.

Outras dicas para branquear ou clarear os dentes:
Dica caseira para branquear ou clarear os dentes
Dica para ter os dentes brancos

Créditos:
Dica e fotos: Paula Dias (via email).
Obrigada à Paula por colaborar com o Util Dicas.

Pesquisa personalizada no Util Dicas: